quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fomos surpreendidos ( discurso como paraninfo de uma oitava série)


O ser humano nunca está pronto; um professor nunca sabe tudo, ele também foi um aluno e continuará sendo um eterno aprendiz porque a ida é cheia de coisas novas, nenhum dia é igual ao outro. Devemos ser (todos nós) desbravadores descobridores, seres inquietos por coisas novas. Vocês meus queridos é que são o nosso pulsar, o motivo de nossas batalhas e quem nos estimulam a buscar o novo, o que seríamos sem vocês. Lutamos para ver a felicidade em seus olhos e quando não a vemos nos entristecemos.
            Nós fomos pegos de surpresa pois nos preocupamos, não pensamos somente se fizeram ou não a tarefa, mas se dormiram bem, se tomaram o café da manhã, se os seus pais estão os dando a devida atenção. Sim somos pegos de surpresa porque não dá para ser como dizem por aí “profissional”, nessa profissão não pode existir isso porque tudo está relacionado; todo e qualquer acontecimento, fato ou mesmo o mínimo pensamento podem influenciar suas vidas.
            Somos pegos de surpresa porque na faculdade e nos livros este sentimento não nos foi revelado.
            Fomos pegos de surpresa porque nos pegamos a pensar: Será que os veremos novamente? Como será que eles ficarão? Enfim nos relacionamos de uma forma que nenhum livro e nem mesmo estas palavras podem explicar.
            Hoje não posso simplesmente lhes chamar de alunos meus queridos, mas de amigos. Obrigado por tudo, que Deus ilumine seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário