domingo, 17 de fevereiro de 2013

Renove sua Batera sem gastar muito


Quem toca bateria sabe que se trata de um instrumento meio caro. Mas quem tem uma meio simplesinha pode dar um trato, basta uma dose de boa vontade e criatividade.

Revestimento
Não é necessário usar o revestimento próprio para baterias. Hoje no mercado existem uma infinidade de materiais de outras áreas como construção civil, artesanato, tapeçaria etc... .
Eu utilizei um espécie de borracha sintética usada como piso na construção civil. Fica legal porque é imitação perfeita de madeira e tem vários modelos.

Canoas
As canoas podem ser de plástico ou metal. As de metal são ótimas porque não estragam com facilidade a não ser por corrosão. As de plástico podem ser cromadas mas isso fica muito caro, é melhor comprar novas. As minhas que são de plástico optei por pintar de preto com tinta esmalte. Pode ser com pincel mesmo e fica muito bom.

Aros
São de metal, vale a pena mandar cromar se estiverem meio feios. Até a sonoridade melhora.

Madeira 
Compre um vernis para madeira e passe umas três camadas por dentro de todos os tambores. Não se preocupe o som não muda não e você protege a madeira contra umidade e apodrecimento.

Detalhes
Pegue fita isolante e revista a borda externa do aro do bumbo na parte da frente e atrás.
Use EVA nos furos do bumbo e surdo para proteger e dar um tcham.

Olhem como era (azul) e como ficou:
















sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Obra de Delacroix é "danificada" por mulher


Somente estou recomendando uma ótima matéria publicada pelo yahoo: http://br.noticias.yahoo.com/mulher-danifica-obra-famosa-delacroix-louvre-lens-124809398.html .
A magnífica obra de Delacroix foi "danificada" por uma mulher. O incidente aconteceu no museu do Louvre de Lens, norte da França. A jovem de 28 anos escreveu na parte de baixo da obra AE 91. A inscrição pode ter relação com um grupo americano que pede a reabertura do caso 11 de setembro.
Se analisarmos esse caso temos duas hipóteses. Se a jovem tentou chamar a atenção e usou um material que não danificaria a obra ( restauradores analisaram a inscrição como fácil de remover) eu vejo como algo louvável pois foi muito corajoso. No entanto se ela tentou realmente danificar o quadro eu pergunto: O que Delacroix tem a ver isso. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Michael Grab, escultor canadense que desafia a gravidade



Este escultor está utilizando uma técnica conhecida, porém ninguém ainda tinha pensado em esculpir dessa maneira. É simples, original e surpreendente. Ele analisa as pedras procurando bases retas, verifica o atrito e procura encontrar o centro de gravidade. Também é preciso uma boa dose de paciência. Vale a pena conferir. Tem uma matéria no yahoo: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/esculturas-pedras-desafiam-gravidade-slideshow/escultura-com-pedras-photo--1780354496.html onde olhei e o site oficial http://www.gravityglue.com/